Checklist de casamento

Organizar um casamento não é uma tarefa tão simples, mas acredite, seguindo algumas dicas fica muito mais simples realizar o seu sonho sem esquecer de nemum detalhe!  


Conheça 6 Segredos Incríveis para Eternizar seu Casamento

1 - Invista em um bom fotógrafo

E para iniciar a revelação do primeiro segredo vamos falar do fotógrafo profissional. Porque não adianta falarmos sobre história do casamento, festa, tema e como selecionar fotos de casamento se as imagens não tiverem qualidade. Por isso, nada de chamar alguém da família ou contratar fotógrafos descompromissados. Afinal esses cliques ficarão eternizados na história de vocês, e é importante contar com um profissional diferenciado.

Na hora de escolher o fotógrafo, busque analisar o portfólio dele, o estilo das imagens, os casamentos que ele já fez e também os planos oferecidos e até a cordialidade do profissional.

Tudo isso deve estar em sintonia com o que vocês desejam e com a personalidade do casal. E o mais importante veja o quanto ele é comprometido  

2 - Por que a Preparação (Making Of)?

Será sempre divertido rever esses momentos

Todo casamento precisa ter um bom álbum de casamento e o mesmo deverá contar a história do seu casamento e por isso é essencial “começar do início”, ou seja, dos preparativos para o grande dia.

O making of é um momento mágico e que precisa ser registrado, tanto da preparação da noiva, como do noivo, mostrando toda a emoção do momento, os preparativos com a roupa, o cabelo, a make e também a presença das pessoas especiais, como o pai da noiva. Ainda que em memória como na foto ao lado.

3 - O Segredo na escolha das fotos

Relembre cada momento!

Pensando na história desse dia é comum que os noivos acabem selecionando muitas fotos do mesmo momento, o que deixa o álbum um pouco MAÇANTE e a história mais longa do que deveria ou incompleta.

O segredo é criar alguns “momentos” na hora de selecionar as fotografias do casamento e montar o seu álbum épico no final. É claro que a divisão dependerá de cada casal, mas um ponto de partida pode ser:

+ 10% de fotografias do making of (preparativos do noivo e da noiva);

+ 30% com fotos da cerimônia religiosa;

+ 30% com fotos “protocolares”, como brinde dos noivos, corte do bolo, madrinhas etc.;

+ 30% de fotografias da festa, sem se esquecer da valsa e da noiva jogando o buquê.

4 - Descubra o poder das fotos espontâneas

Algumas fotos “posadas” precisam ser feitas, como as imagens com os pais e padrinhos entre outras. Mas, tirando essas, prefira aquelas fotografias mais espontâneas e que vão deixar o seu álbum mais vivo e rico.

Lembre-se que um bom álbum de casamento é aquele que consegue passar a emoção desse dia, tanto para os noivos, como para os convidados – e essa emoção real é melhor capturada em fotos espontâneas.

Por exemplo, algum convidado muito emocionado durante a cerimônia, o olhar dos pais nas bênçãos do casal, o beijo apaixonado, a emoção no olhar do noivo durante a entrada da noiva, os amigos curtindo a festa, etc.

5 - Como eternizar o ambiente

Nunca se esqueça do local

Você gastou uma nota decorando a igreja e o local da recepção e o seu fotógrafo não tirou sequer uma fotografia para se lembrar de como tudo estava maravilhoso no grande dia? Isso é algo terrível!

Por isso, lembre-se de incluir no álbum algumas imagens dos ambientes, da decoração, da mesa do bolo, do salão, das flores, etc. Eles são fundamentais para ajudar, daqui há alguns anos, você a reviver todos os sentimentos daquele dia.

Até algumas imagens em zoom de detalhes da roupa do noivo ou da noiva e do buquê, por exemplo, podem ajudar a enriquecer a eternizar seu casamento.

Você gostaria de ter eternizado esse dia tão lindo e mágico sem escapar nada?

Então QUERO ME APRESENTAR…

6 - Decida se quer mesmo uma festa de casamento

Sente para uma conversa honesta com o seu amor. Pergunte a ele/ela se uma festa de casamento é realmente um sonho. Se organizar o casamento for o seu sonho, deixe isso claro. É importante deixar tudo o mais transparente possível porque planejar uma festa é algo que envolve dedicação e dinheiro. Cheguem a um acordo de como será a festa e qual o teto do orçamento. Esse é o primeiro passo para não começar tudo no meio da confusão.

Veja no blog 10 dicas para começar a organizar o casamento

Mas quem sou eu para te falar isso?

Eu sou o Hellyo, apaixonado por arte, ha mais de 8 anos escolhi a fotografia para expressar essa paixão, pois para mim é a emoção transformada em imagem, que logo é eterno.

No meio do caminho conheci a minha esposa Cláudia, formada também em administração e apaixonada por artes, resolveu me seguir.

Procuramos fotografar num estilo foto jornalismo da forma mais espontânea e natural possível, deixando assim as pessoas bem a vontade.


VISÃO 

Ser referência na minha cidade e estado no mercado de fotografia.

MISSÃO

Entender e atender às necessidades do cliente com eficiência, honestidade, objetivando melhor atendimento

VALORES

Paixão

Confiabilidade

Respeito

Comprometimento

Ética

Um pouco mais sobre o grande dia


O ensaio fotográfico pré-wedding é algo que os casais mais apaixonados buscam eternizar através de fotos. Para isso a escolha do local ideal para o ensaio fotográfico antes do casamento é fundamental para que tudo saia perfeito como o casal sempre sonhou.

Meus Segredos


- As pessoas vão ver o glamour do seu casamento pelas fotos sofisticadas e impactante de todo evento.

- Sem Stress

Vocês não vão se estressar com a entrega e o comprometimento do fotógrafo, porque temos uma metodologia, contrato e garantia de satisfação.

- Pegue Tudo

Vou lhes entregar o álbum da história do seu casamento eternizado e todos os arquivos digitais para você se divertir em suas redes sociais.

- Como ter Aplausos Reais

Seus amigos e familiares vão ficar impressionados e com toda certeza vão querer um casamento igual ao de vocês.

- Os Noivos do Ano

Vocês vão se sentirem incríveis por que vou fotografar seus melhores ângulos. Sinta-se belos e exuberantes até nos momentos de relaxamento.

- Estarei lá

Ganhe tempo e desfrute desse dia emocionante com seus amigos e familiares com a certeza que está sendo tudo registrado e de forma impecável.

Direitos Reservados CH Fotografia