Imagem capa - DICAS ÚTEIS PARA SEU CASAMENTO - LEMBRANCINHAS  por Hellyo/Claudia
Casamento

DICAS ÚTEIS PARA SEU CASAMENTO - LEMBRANCINHAS


Vocês passaram meses organizando um casamento, se preparando e convidando as pessoas com o maior carinho do mundo. Tudo isso para celebrarem, todos juntos, o começo de uma nova jornada cheia de amor. É natural que queiram agradecer a presença dos convidados, né?

A lembrancinha de casamento é um mimo que se tornou uma tradição, mesmo não sendo algo obrigatório. Porém, é uma maneira super fofa de agradecer aos amigos, familiares por estarem reunidos neste dia tão incrível. Se vocês optarem por dar esse mimo no dia do SIM, é importante que elas tenham a carinha do casal, que sejam uma extensão da sua personalidade e do estilo do casamento. Nada melhor que uma lembrancinha de casamento recheada de carinho, amor e gratidão para que os convidados levem para casa um pedacinho dessa data memorável.



Casamento  em Hortolandia- 7 opões



Dica dA CH Fotografia: As lembrancinhas mais bacanas são aquelas que os convidados podem aproveitar depois. Evite colocar suas fotos ou nomes. Vamos combinar que ninguém quer andar por aí com uma rasteirinha com o nome do casal ou com um moleskine com a sua foto. Usem tags que podem ser destacadas.


COMO ESCOLHER A LEMBRANCINHA DE CASAMENTO?



Assim como cada etapa dos preparativos do casamento precisa de tempo e dedicação, com as lembrancinhas não ia ser diferente.

Definido o jeitinho do casamento, as lembrancinhas precisam seguir a mesma linguagem escolhida (campo, praia, clássico, rústico, boho chic, etc.), assim logo de cara os convidados podem identificar a personalidade do casal, suas preferências ou seu estilo de vida por meio delas.

Uma tendência que ganhou força no wedding são lembranças com “mensagens”. Não apenas de agradecimento pela presença de cada um ou uma frase que os representa, mas também aquelas onde os noivos usam desse artifício para gerar uma ação solidária. Como no lugar dos presentes de casamentos, os noivos indicam uma instituição para receber as doações. Bacana né?


COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO?



Para que ninguém saia de mãos vazias, um bom cálculo é aproximadamente 50 lembrancinhas a mais do número de pessoas que confirmaram presença. Como exemplo, se o seu casamento tiver 200 convidados, então procure produzir 250 lembrancinhas.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração na hora do cálculo é como será a entrega. Se deixar em uma mesa, na saída, alguns convidados podem querer levar para alguém que não conseguiu ir, por exemplo. Neste caso, o ideal é acrescentar uma quantidade extra para que não corra o risco de outras pessoas ficarem sem ganhar.







FAÇA VOCÊ MESMO


Aqui podemos ver a dedicação dos noivos em confeccionar cada detalhe da lembrancinha. Além daquele toque caseiro que nos amamos!

Muitos noivos colocam a mão na massa, literalmente, e se arriscam nas receitas para elaborar algo mais gastronômico, como bolo de pote, pão de mel, geleias. E como se não bastasse, ainda buscam os ingredientes secretos que são famosos na família.

Outros preferem confecções em MDF e apresentando seus talentos nessas peças de madeira que ficam maravilhosas e com o charme de uma tag com dedicatória.

Vale lembrar que se optar por DIY leve em consideração o tempo necessário para a confecção de cada peça, assim não corre o risco de ficar tudo para a última hora.

Como dica bônus: tenha um Checklist de casamento  com você, baixe e imprima neste link 

Se quiser receber meu orçamento sem compromisso basta acessar este link Receber orçamento