29/09/2022 às 22:29 Casamento

DICAS ÚTEIS PARA CASAMENTO - Lembranças

192
3min de leitura

Você passou meses planejando seu casamento, preparando e convidando as pessoas mais amorosas do mundo. Tudo isso para celebrarmos juntos o início de uma nova jornada cheia de amor. É natural que eles queiram agradecer a presença dos convidados, certo?

Um presente de casamento é um deleite tradicional, mesmo que seja opcional. No entanto, é uma maneira muito doce de agradecer aos amigos e familiares por estarem juntos neste dia maravilhoso. Se você decidir dar aquele SIM delicioso no dia, é importante que eles tenham alguns rostinhos para ser uma extensão de sua personalidade e estilo de casamento. Não há nada melhor do que uma lembrança de casamento cheia de amor, carinho e gratidão para os convidados levarem para casa desta data memorável.

CH Dica fotográfica: As festas mais elegantes são aquelas que os hóspedes podem desfrutar depois. Evite postar fotos ou nomes. Convenhamos, ninguém quer entrar em apartamentos com o nome de um casal ou uma toupeira com uma foto. Use tags que podem ser destacadas.

COMO ESCOLHER BEM A LEMBRANCINHA DE CASAMENTO?

Assim como todas as etapas da preparação do casamento exigem tempo e empenho, a festa não foi diferente.

Uma vez definido o estilo do casamento, as lembrancinhas devem seguir a mesma linguagem escolhida (country, beach, classic, rustic, boho-chic, etc.) eles.

Lembranças com "mensagens" são uma tendência popular em casamentos. Não apenas gratidão pela presença de todos ou por uma frase que os represente, mas por aqueles em que os noivos usam esse artifício para criar um ato de solidariedade. Tal como acontece com os presentes de casamento, os noivos designam uma instituição para aceitar os presentes. Legal né?

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE LEMBRANCINHAS?

Para que ninguém saia de mãos vazias, uma boa estimativa é de cerca de 50 souvenirs a mais do que o número de pessoas que confirmaram presença. Por exemplo, se você tiver 200 convidados em seu casamento, tente produzir 250 para a festa.

Outra coisa a considerar no cálculo é o frete. Se você deixá-lo na mesa ao sair, um convidado pode querer levá-lo para alguém que não pôde comparecer, por exemplo. Nesse caso, o ideal é adicionar um valor extra para que não haja risco de outros não ganharem.

FAÇA VOCÊ MESMO

Aqui vemos a dedicação dos noivos na confecção de cada detalhe da lembrancinha. Além daquele toque caseiro, nos amamos!

Muitos casais literalmente sujam as mãos e usam receitas para fazer algo mais gourmet como caçarolas, pão de mel, geleias. E como se isso não bastasse, eles ainda procuram ingredientes secretos que são famosos na família.

Outros preferem confeccionar em MDF e mostram seu talento nessas peças de madeira que ficam lindas e têm o charme de um rótulo especial.

Vale lembrar que se você decidir fazer você mesmo, considere o tempo necessário para fazer cada peça, para não ter que deixar tudo para a última hora.

Como dica bônus: tenha um Checklist de casamentocom você, baixe e imprima neste link 

Compartilhe com suas amigas noivas esse post para ajudar elas também e comente abaixo o que você achou sobre o artigo, pode ser dúvida, sugestão ou críticas.

Veja mais Conheça mais sobre meu trabalho, conheça mais sobre o fotografo Aqui, Solicite seu orçamento Agora mesmo Online CLIQUE AQUI

29 Set 2022

DICAS ÚTEIS PARA CASAMENTO - Lembranças

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Dicas para casamento lembraca de casamento LEMBRANCINHAS de casamento presente de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jan de 2022

Ideias para fazer o seu ensaio pre casamento

23 de Mar de 2021

Bodas de casamento

21 de Set de 2022

PRIMEIROS PASSOS DE COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO

Logo do Whatsapp