25/05/2020 às 13:03 Casamento

8 vantagens fantásticas para quem casa na sexta-feira

275
5min de leitura

Apesar do sábado ainda ser o dia mais concorrido para subir ao altar, também há muitos casais que trocam alianças na sexta-feira, uma ótima opção, que deve ser igualmente considerada. Não percam as muitas vantagens de dizer "sim" neste dia!

Dizer "sim, eu aceito" na sexta-feira é uma excelente opção. Se vocês estiverem buscando ideias originais para o enlace, podem começar pelo dia. Mas não é só isso. Vocês também irão ter todo o fim de semana livre – o que permitirá que prolonguem a celebração o quanto quiserem, além de compartilhar mais tempo com seus familiares e amigos – e terão mais possibilidades de escolha, sejam de datas, locais ou fornecedores diferentes. É o caso do fotógrafo profissional, do DJ que tocará as diferentes músicas de casamento ao longo do dia, do carro ou dos profissionais responsáveis pela maquiagem e pelo penteado de casamento, por exemplo. Essas são algumas razões que justificam que mais e mais casais decidem se casar na sexta-feira. Que tal descobrir outras?

1. Mais possibilidades na hora de escolher

Essa é uma das principais vantagens de celebrar o enlace na sexta-feira. Como é um dia menos disputado, vocês terão mais espaços livres para a cerimônia e para a recepção. Além disso, como dissemos no início, será mais fácil contratar os fornecedores de sua preferência na data escolhida, pois não haverá tantos pedidos para esse dia. E quem sabe podem até se beneficiar de algum tipo de desconto ou oferta, como uma decoração floral personalizada.

2. Geralmente não coincidem com outros casamentos

Ao escolher a sexta-feira como o dia da celebração é mais do que provável que vocês sejam a única recepção de casamento que os fornecedores terão naquele dia, o que fará com que o tratamento seja muito mais personalizado e a atmosfera mais íntima e calma do que se você tivesse optado por um sábado. E será mais fácil também não coincidir com outros casamentos ou compromissos que seus entes queridos e amigos possam ter.

3. Uma festa que se prolonga

Uma das maiores vantagens ao se casar na sexta-feira é que nenhum convidado terá pressa de sair, pois eles terão todo o fim de semana para se recuperar da festa. Ninguém vai querer ir embora, então é melhor que estejam confortáveis, com um terno com o qual possa dançar e uma sapatilha de noiva que acompanhe o ritmo de todos!

E antecipando uma longa noite de diversão, além das guloseimas tradicionais não hesitem em incluir opções consistentes para o seu candy bar. Estamos falando de bolos, cupcakes, biscoitos, bem-casados e vários outros doces, podem até investir em fondues de frutas e chocolate, por exemplo. Alguns salgados também farão sucesso: cachorros-quentes, pizzas, crepes, hambúrgueres, pipoca... Tudo para que os convidados possam recuperar suas energias no meio da noite e continuar dando tudo na pista de dança ao som da playlist incrível que vocês prepararam para o ocasião.

4. Começar a vida de casados de maneira relaxada

Relaxada e calma, pois vocês poderão se levantar sem pressa e fazer tudo o que planejaram, como passar o primeiro dia como recém-casados preparando as malas para a lua de mel ou finalizando outros detalhes.

5. Terão todo o fim de semana pela frente

Ao se casar na sexta-feira, vocês ficam livres o fim de semana inteiro para fazerem o que desejam. Por exemplo, depois de estender a festa ao máximo, podem dormir o quanto quiserem ou se recuperarem bem depois de passar a noite toda dançando sem parar aquelas incríveis músicas da festa do casamento. Especialmente depois de uma possível ressaca!

6. Celebrar um pequeno pós-casamento

Da mesma forma que as sessões de fotos pós-casamento se tornaram populares – nas quais vocês podem voltar a luzir seus respectivos looks de uma maneira mais tranquila e sem pressa do dia C – o fato de se casar na sexta-feira permite que vocês estendam a celebração até o dia seguinte, compartilhando o momento com a família ou amigos que desejam um café da manhã fantástico ou uma refeição agradável todos juntos.

Sendo assim, no sábado vocês podem fazer uma reunião pós-casamento com os mais íntimos, e comentar os aspectos mais emocionantes do dia anterior. Algo que será especialmente prático se todos dormiram juntos no mesmo hotel ou na mesma fazenda, por exemplo. Ninguém vai querer que sua data mágica do casamento termine! E que tal ir um pouco mais longe? Prolonguem a celebração durante todo o fim de semana! Não há melhor maneira de começar a vida de casados do que cercados pelos seus entes queridos. 

7. Seus convidados os acompanharão em uma data tão especial

Não importa a data que vocês escolherem para subir ao altar, o que está claro é que sua família e amigos não irão falhar com vocês. Talvez alguém tenha pedido um dia de folga para acompanhá-los, mas não duvidem de que aqueles que receberam o seu convite de casamento criativo com certeza estarão ansiosos para compartilhar com vocês este dia tão especial no calendário. O que realmente importa é estarem juntos, não o dia da semana.

8. E quem vem de fora?

Dependendo dos quilômetros de distância, é provável que seus familiares e amigos queridos que tiverem que viajar para acompanhá-los tenham que pedir um dia de férias. Mas eles não terão que sair no dia seguinte à celebração, sem terem descansado. Quando acordarem ainda será sábado, e poderão fazer turismo pela cidade onde celebraram o seu "sim". E vocês podem acompanhá-los, aproveitando para mostrar os lugares emblemáticos do local, além da sua gastronomia típica e saborosa. E no domingo todos voltarão tranquilamente para casa.

Convencidos de todos os benefícios de se casar na sexta-feira? As vantagens são muitas! Lembrem-se também de que o essencial não muda, a espera pelo amor da sua vida no altar, a magia e o romantismo que estão presentes no dia, assim como a diversão garantida que a festa oferece, e vocês estarão cercados por quem recebeu seus convites casamento e que fazem questão de celebrar a sua união! Todos os presentes irão agradecer a vocês essa oportunidade de poder festejar juntos.

E pra você? gostou da ideia? Pensou nesta possibilidade? 

Como dica bônus: tenha um Checklistcom você, baixe e imprima neste link 

Compartilhe com suas amigas noivas esse post para ajudar elas também e comente abaixo o que você achou sobre o artigo, pode ser dúvida, sugestão ou críticas.

Veja mais Conheça mais sobre meu trabalho, conheça mais sobre o fotografo Aqui, Solicite seu orçamento Agora mesmo Online CLIQUE AQUI:

25 Mai 2020

8 vantagens fantásticas para quem casa na sexta-feira

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

8 vantagens fantásticas para quem casa na sexta-feira casamento casamento dia de sexta casamento pequeno dia da noiva

Quem viu também curtiu

04 de Jan de 2022

Ideias para fazer o seu ensaio pre casamento

23 de Mar de 2021

Bodas de casamento

21 de Set de 2022

PRIMEIROS PASSOS DE COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO

Logo do Whatsapp