11/06/2020 às 18:14 Casamento

5 dicas para fazer uma festa de casamento barata

331
2min de leitura

Quem disse que você não pode sonhar com uma festa de casamento linda, mesmo sem grana? Com um pouco de criatividade – e, claro, muito amor –, você transforma qualquer casamento simples e barato em uma festa cheia de magia e felicidade.

Como organizar um casamento barato?

1) Escolha bem a data e o local do casamento

De acordo com um levantamento do site iCasei, feito a partir da análise de mais de 65 mil casamentos realizados em todo o Brasil em 2016, outubro é considerado o novo mês das noivas, seguido de novembro e setembro. Isso significa que esses são os meses mais caros para se casar.

Em contraposição, os menos concorridos são fevereiro, março, junho e agosto – portanto, sai mais barato se casar nessas datas.

Veja também 10 DICAS PARA COMEÇAR A ORGANIZAR O CASAMENTO

Em relação ao local, em vez do tradicional combo de salão e buffet, por que não considerar fazer a festa de casamento em casa – na sua ou de algum amigo –, salão de festas do condomínio ou na chácara de algum conhecido? Apenas lembre-se de orçar o buffet para garantir a comida.

2) Enxugue a lista de convidados do casamento

Reduzir o número de pessoas que curtirão a festa de casamento com vocês é doloroso, mas, acredite: é a maneira mais eficaz de cortar gastos. Por isso, muitos noivos estão optando pelo mini wedding, que tem até 150 convidados

Para facilitar esse corte, vale estipular algumas regras. Por exemplo:

1- Convidar apenas os casais em relacionamentos mais sérios ou já casados;2- Os namorados de pouco tempo e ficantes podem ficar de fora;3- Colegas de trabalho não precisam entrar na lista, exceto os mais próximos;4- Limite os parentes àqueles mais próximos;5- Para amigos, prefira aqueles que você manteve contato no último ano.

Pode ser que alguém fique magoado, mas lembre-se de que é o seu casamento e seu bolso.

E aí gostou das dicas?

Dica bônus: tenha um Checklistcom voce, baixe e imprima neste link 

Compartilhe com suas amigas noivas  esse post  para ajudar elas também e comente abaixo o que você achou sobre o artigo, pode ser dúvida, sugestão ou críticas.

Veja mais Conheça mais sobre meu trabalho, conheça mais sobre o fotografo Aqui,  Solicite seu orçamento Agora mesmo Online CLIQUE AQUI:

11 Jun 2020

5 dicas para fazer uma festa de casamento barata

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento, dicas de casamento

Quem viu também curtiu

23 de Mar de 2021

Bodas de casamento

21 de Set de 2022

PRIMEIROS PASSOS DE COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO

11 de Jun de 2020

10 dicas para começar a organizar o casamento

Logo do Whatsapp